Mercimento

Falar em merecimento quando estamos passando por turbulências em nossas vidas é difícil de compreender, por isso hoje tentaremos interpretar a palavra merecimento, expressão comum dentro do trabalho espiritual.

Normalmente, o médium ou consulente se questiona sobre o porquê de uma doença, de uma falta de trabalho ou sobre suas perdas e chega ao templo religioso achando que as entidades resolverão todos os problemas e ao acordar como mágica tudo mudará.

As coisas não são bem assim... Quando os guias falam que ajudarão conforme o merecimento não quer dizer que a pessoa mereça estar doente, desempregada ou passando por dificuldades, muito ao contrário, quando isso é dito, a entidade está tentando dizer de uma forma mais clara que ninguém muda ou tira ninguém das provações, todos carregamos o fardo que aguentamos e cada caminho com dificuldade serve como aprendizado e é resultado de uma escolha que fizemos, portanto as escolhas serão a base do nosso merecimento.

As entidades com sua luz ensinam a trabalhar nossa fé para que as provações sejam menos dolorosas e que consigamos solucionar todas as adversidades de forma serena, manifestando com sua luz, uma mão estendida para atravessar a crise em nossa companhia.

Por isso, a religião prega humildade e bondade tanto na forma de agir e principalmente no momento de aceitar as provações.

Trabalhe sua fé, reconheça seus erros, admita escolhas equivocadas e assuma as consequências, buscando em Deus uma forma de ser um pouco melhor. Este é o sentido da vida, e com certeza colherá muitos frutos, conforme seu merecimento.

Pai Bruno Brescancini (Babalorixá da TEUSCSD)

Comentários