Sabedoria pelas energias da vida!
O Jogo de Búzios é uma das técnicas mais procuradas quando as pessoas buscam saber sobre seu futuro ou entender o momento que estão passando em sua vida, isso porque é através da comunicação com os orixás que conseguimos conselhos, dicas e até mesmo respostas para nossas dúvidas.
No Jogo, os Orixás são os intermediários entre Olodumaré e os seres humanos. As caídas são dadas conforme a quantidade de búzios abertos e fechados resultante de cada arremesso. A resposta para cada quantidade de búzios abertos e fechados, corresponde um Odu e deve ser interpretado, transmitindo-se ao consulente tanto o significado da caída, quanto o que deve ser feito para solucionar o problema.
O jogo tem como uma das suas finalidades a comunicação com nosso Orixá desse modo, o jogo é sustentado pelo nosso Orixá Olori. Ele traz para o consulente revelações e orientações para a resoluções de problemas que atravessam o plano espiritual, material e astral. Toda a comunicação dos búzios é feita por intermédio do Orixá Exú.
Em nossa casa o jogo de búzios é bastante utilizado pelo nosso babalorixá para consultar os orixás de seus filhos, no jogo se descobre a coroa de cada um e também como deve ser feita suas obrigações.
Na consulta de coroa faz -se a leitura do Orixá Olori que seria o orixá de cabeça do filho, o orixá Adjuntó que junto com o Olori constrói sua personalidade, o Orixá de herança que ele carrega de outra encarnação e o Orixá Destino que com o passar do tempo começa atuar junto com o seu Olori.
Nosso babalorixá Pai Bruno faz a leitura dos búzios somente aos filhos da casa, segundo ele na Umbanda a consulta com as entidades é muito mais objetiva e se temos essas divindades dispostas espiritualmente em nos aconselhar devemos seguir suas orientações.